Dia do Diploma - EPFafe 2011 - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Media Center > Arquivo de noticias > 2011

 N O T Í C I A S

Dia do Diploma da Escola Profissional de Fafe
Associação Empresarial entrega cheque a aluna de mérito

No passado dia 30 de setembro, a Escola Profissional de Fafe (EP Fafe), assinalou o Dia do Diploma com a respectiva entrega de diplomas aos alunos que concluíram os cursos Técnico de Vendas, Técnico de Informática de Gestão e Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, de nível IV.

A cerimónia realizou-se no Salão Nobre da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, entidade proprietária desta escola.


Com uma plateia composta por alunos, professores e encarregados de educação, a sessão foi presidida por José Hernâni Costa, presidente da Associação Empresarial, e contou com a presença do vice-presidente, Fernando Pinto, da diretora executiva da EP Fafe, Alice Soares, e da diretora pedagógica, Ana Paula Costa.


A abertura da cerimónia ficou a cargo de Alice Soares que, na qualidade de diretora executiva, agradeceu a presença de todos e gratificou-se pela escolha dos alunos na EP Fafe como aposta destes num ensino de qualidade e com provas dadas na região. A diretora da escola afirmou que tem perfeita consciência que ao longo do percurso escolar os alunos adquiriram um conjunto de competências que os preparou com as ferramentas necessárias para enfrentarem o ingresso no mundo do trabalho.


Aproveitou ainda a oportunidade para desejar as maiores felicidades aos alunos diplomados, quer a nível profissional, quer a nível académico para aqueles que decidiram prosseguir estudos, e destacou o programa Leonardo Da Vinci, que tem vindo a possibilitar aos alunos da EP Fafe a realização de estágios profissionais em empresas sediadas na Europa, nomeadamente em Itália, Espanha e Reino Unido.

Filme do Evento

Galeria de Imagens

 

Dando continuidade à sessão, José Hernâni Costa enalteceu as qualidades dos alunos, felicitou-os por mais uma etapa alcançada e expressou os seus votos de sucesso. Entre todos, Daniela Filipa foi distinguida com o diploma e prémio de mérito no ano letivo 2010/2011 por ter apresentado a melhor média, a quem o presidente da Associação Empresarial dirigiu uma palavra especial pelos resultados obtidos e pelo trabalho aplicado.

Como é do conhecimento geral, o Ministério da Educação suspendeu a atribuição do valor pecuniário de 500 euros aos melhores alunos. Porém, para surpresa de todos, José Hernâni Costa entregou um cheque com o referido valor à aluna Daniela Filipa pelo devido mérito, valor que advém inteiramente desta instituição. “Como entendemos que é uma injustiça o fato do Ministério da Educação ter cancelado a atribuição deste prémio 48 horas antes da sua entrega, vais receber o teu cheque, não pelo governo, mas sim por esta instituição, que decidiu dar-te aquilo a que tens direito, aquilo por que tu lutaste”, afirmou José Hernâni Costa.


Entre despedidas, o presidente da Associação Empresarial saudou a coragem das alunas cabo-verdianas que concluíram o seu trajeto com grande êxito, ultrapassando todos os contratempos que foram surgindo durante o seu percurso formativo na EP Fafe
.





 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal