Efatura - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Media Center > Arquivo de noticias > 2012

 N O T Í C I A S

Sessão de esclarecimento
Novas regras de faturação

A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto realizou no passado dia 19 de dezembro uma sessão de esclarecimento sobre as novas regras de faturação que entrarão em vigência a partir de 1 de janeiro. Inicialmente prevista para o salão nobre da Associação Empresarial, a elevada adesão fez com que a sessão fosse realizada na Sala Manoel de Oliveira, verificando-se uma plateia que lotou por completo o respetivo espaço.

A grande preocupação da Associação Empresarial em prestar os devidos esclarecimentos aos seus associados para esta nova realidade, levou a que se tornasse essencial a realização desta ação que contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira da Direção de Finanças de Braga, através do Dr. Carlos Carvalho.

Prestados os devidos esclarecimentos, muitas dúvidas se levantaram relativamente a um aspeto que em muito vai alterar a vida dos empresários, tendo sido abordadas muitas questões por parte da plateia, nomeadamente no que concerne às faturas, faturas simplificadas, programas de faturação, etc. Algumas dúvidas permaneceram ainda, nomeadamente no que diz respeito às Vendas a Dinheiro, pois nesta altura não se sabe se estas serão consideradas para efeitos de transação ou se deverão ser extintas, tendo o orador chamado a atenção para este facto. Ficou, ainda, o compromisso por parte deste de esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir aos associados, podendo estes dirigir as suas questões através da Associação.

Esta sessão de esclarecimento procurou sobretudo servir os interesses dos associados da Associação Empresarial que representa o tecido empresarial dos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.

 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal