Fluxoibéria - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Media Center > Casos de sucesso

C A S O S   D E   S U C E S S O

FLUXOIBÉRIA - Mobiliário de escritório


A FLUXOIBÉRIA tem o seu início atividade em Setembro 2001 na área do Mobiliário e Equipamento de Escritório. Ao longo desta década de existência, apresentamos um crescimento sustentado, conquistando mercado a nível nacional e internacional. “A FLUXOIBÉRIA nasce de um projecto familiar que se transformou num produto nacional. É uma empresa ambiciosa, com vontade de crescer e mesmo num momento de crise mantem uma força representativa em termos de crescimento e manutenção de mercado, afirmando-se pela qualidade dos produtos que comercializa assim como pelo serviço pós-venda. Tendo adotado como prioridade a qualidade, houve sempre uma preocupação na seleção criteriosa dos produtos e parceiros assim como a certificação de qualidade ISO 9001. É também uma força representativa na área do escritório e com clientes de referência a nível nacional.

José Pereira
Sócio-gerente da Fluxoibéria

O que levou a sua empresa a aderir ao Programa Dinamizar?
Tive conhecimento deste programa através da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e na altura reconheço que aderi um pouco sem perceber do que se tratava em concreto, pois não conhecia o programa. No entanto conclui que nada tinha a perder, dai ter aderido mais pela curiosidade.

Que balanço faz da participação da empresa neste Programa?
O balanço que faço é totalmente positivo, superando mesmo todas as minhas expectativas. Encontrei uma equipa de consultores super empenhada, muito dinâmica e disponível. Posso mesmo afirmar que restruturaram todos os departamentos da Fluxoibéria, quer através de procedimentos, motivação e até mesmo na gestão. Hoje somos uma empresa mais dinâmica com uma nova forma de enfrentar as dificuldades que o país atravessa. Somos uma equipa coesa, com objetivos bem definidos e muito motivada.  
   
Em que medida o Programa Dinamizar beneficiou a sua empresa? Quais as mais-valias que trouxe?
O Programa Dinamizar é muito abrangente, desde que haja abertura do empresário para redefinir os procedimentos ou seja, ajustá-los mais à atual estratégia empresarial. No caso da Fluxoibéria, não quer dizer que estivesse tudo errado, pois já tínhamos o nosso método de trabalho. O que a equipa de consultores fez foi ajustar o nosso método, a nossa experiência com a atual realidade empresarial criando novos procedimentos, um organigrama com tarefas e objetivos bem definidos e motivação de equipa em que todos os elementos participaram e aceitaram muito bem a mudança. O modelo anterior já é passado e hoje os resultados são muito animadores. Pois até em termos financeiros sentimos uma maior rentabilidade, não esquecendo a interação com outros empresários de diferentes áreas e com partilha de experiências profissionais muito enriquecedoras.

Que mensagem deixaria aos empresários que reúnem condições para integrar este programa?
Aconselho vivamente a aproveitar esta oportunidade de restruturar as suas empresas, obter uma segunda opinião de consultores de muita qualidade e com experiência em várias empresas, e com uma visão mais real que emocional. Nós, empresários, temos o nosso modelo de gestão e não somos muito recetivos à mudança, pois é mais fácil trabalhar na área de conforto, mas com a visão de consultores externos podemos adaptar o nosso modelo ao modelo atual e os resultados são reveladores. No caso da Fluxoibéria o êxito foi muito significativo e daí sugerir a outros empresários o programa Dinamizar, pois temos aqui uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento da nossa atividade. Aproveitem e boa sorte aos novos aderentes.






 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal