Programa Leonardo Da Vince 2011 - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Media Center > Arquivo de noticias > 2011

 N O T Í C I A S

 

Escola Profissional de Fafe
Alunos viajam para paises europeus

 
 

No âmbito do Projeto "PONTE-EUROPA – Promovendo Oportunidades Novas a Todos os Europeus", enquadrado no Programa Leonardo da Vinci,  seis antigos alunos da Escola Profissional de Fafe (EPFAFE), viajaram no dia 25 de setembro, último domingo, até dois países europeus e lá permanecerão nos próximos três meses. De entre os seis alunos, dois rumaram até Sevilha,  em Espanha, e os outros quatro foram para Pádua, em  Itália.

No momento da partida era visível o entusiasmo com que estes jovens encaram esta nova experiência de vida, que lhes permitirá desenvolver competências imprescindível para atualmente enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais exigente  e competitivo. Nas duas primeiras semanas os participantes neste projeto irão frequentar um curso de línguas e posteriormente serão integrados em empresas, nas quais exercerão funções enquadradas nos perfis dos Cursos Profissionais realizados.  Estes jovens terão assim a possibilidade de desenvolver competências técnicas nas respetivas áreas de formação, bem como competências linguísticas, em espanhol, italiano ou inglês, culturais e pessoais, uma vez que contactarão  com pessoas de várias nacionalidades.

Desta forma, a EPFAFE marca uma posição numa sociedade cada vez mais globalizada e continua a abrir portas aos seus alunos já diplomados para o mercado de trabalho europeu, contribuindo para o fortalecer da cidadania europeia.  

 
 
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal