Projecto DINAMIZAR - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

GATE - Apoio Técnico ao Empresário
 
 

GATE - Gabinete de Apoio Técnico ao Empresário

 
 

  D I N A M I Z A R

O que é o Projecto DINAMIZAR?
Trata-se de um projecto promovido pela CCP apoiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Potencial Humano (POPH), que tem como propósito fundamental elevar a capacidade competitiva das empresas do comércio e serviços, actuando, sobretudo, ao nível dos seus recursos humanos. As acções a desenvolver envolvem a prestação gratuita de serviços de consultoria e de acções de formação, conduzidas ambas de forma personalizada e direccionada para as necessidades especificas das empresas participantes.

A quem se destina?
Podem candidatar-se micro, pequenas e médias empresas até ao limite máximo de 100 trabalhadores e que tenham como actividade principal o comércio ou os serviços.


Quais os objectivos concretos?
Os objectivos do programa estão direccionados para elevar o desempenho das empresas, actuando a dois níveis:

  • sobre as competências individuais dos empresários, dirigentes e restantes colaboradores das empresas;

  • sobre os modelos organizacionais das empresas, visando introduzir melhorias, quer nos princípios de gestão, quer nas técnicas utilizadas que permitam optimizar os resultados esperados das mesmas.


Como funciona?
O “Dinamizar” através das “entidades beneficiárias” como a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, disponibiliza uma equipa de consultores especializados que após efectuarem um diagnóstico das necessidades das empresas participantes, com especial ênfase na área da qualificação e organização, elaboram em conjunto com os responsáveis de cada empresa um Plano de Acção individualizado.


Este plano contemplará, quer acções de curto prazo (a executar na vigência do projecto), quer iniciativas e orientações para o médio e longo prazo que caberá às empresas implementar. Nas acções de curto prazo haverá sempre lugar à realização de cursos de formação de curta duração nas áreas consideradas relevantes para cada empresa, sendo todas as alterações em curso nas empresas, acompanhadas pelos consultores devidamente qualificados.


Saiba mais. Contacte-nos

P R O G R A M A S

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal